Encontro Nacional BETÃO ESTRUTURAL 2016

GPBE

De 2 a 4 de novembro de 2016 decorreu em Coimbra o Encontro Betão Estrutural 2016. O Encontro foi organizado conjuntamente pelo Grupo Português de Betão Estrutural, GPBE, e pelo Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra e decorreu nas instalações deste Departamento. Este Encontro, realizado pela primeira vez em Coimbra, deu seguimento a Encontros anteriores, realizados de 2 em 2 anos desde 1986.

De 2 a 4 de novembro de 2016 decorreu em Coimbra o Encontro Betão Estrutural 2016. O Encontro foi organizado conjuntamente pelo Grupo Português de Betão Estrutural, GPBE, e pelo Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra e decorreu nas instalações deste Departamento. Este Encontro, realizado pela primeira vez em Coimbra, deu seguimento a Encontros anteriores, realizados de 2 em 2 anos desde 1986.

No Encontro comemoraram-se os 50 anos do GPBE. O Engº José Manuel Catarino foi condecorado com a Medalha de Mérito do GPBE.

O Encontro incluiu mais de uma centena de apresentações orais de vários participantes tendo sido também convidadas 5 distintas personalidades que abordaram diferentes assuntos em palestras plenárias.

Incluído na organização do Encontro, promoveu-se o Concurso do Prémio Jovens Mestres, uma iniciativa patrocinada pela Secil e que visava premiar as melhores dissertações de mestrado submetidas nos anos letivos de 2014/15 ou 2015/16 no domínio do betão estrutural. O vencedor, anunciado na Cerimónia de Encerramento, foi o Engº Bernardo Catalão.

O Encontro reuniu cerca de 120 delegados e teve também uma exposição técnica com a participação de 4 empresas, SENQUAL, COBA, PRETENSA e APEB. Para além destas empresas, houve também um Parceiro Média, a Revista Construção Magazine.

Paralelamente ao Encontro, realizou-se também um Curso sobre A Produção de Betão, o qual teve a participação do Engº Arlindo Gonçalves, do LNEC, e do Engº João Carlos Duarte, da APEB.

Envolvendo as sessões técnicas, a exposição, os intervalos de café, os almoços e o jantar do Encontro, foram 3 dias de Encontro muito intensos, mas certamente profícuos para os participantes.

BE2016 1  BE2016 2
Cerimónia de Abertura (da esq. para a dir.: Prof. Álvaro Seco, Prof. Luís Neves, Engº Manuel Pipa e Prof. Sérgio Lopes) O Prof. Júlio Appleton entrega a Medalha de Mérito do GPBE ao Engº José Manuel Catarino
 BE2016 3  BE2016 4
 Palestra do Engº José Romo (da esq. para a dir.: Prof. Eduardo Júlio, Engº Armando Rito e Prof. João Almeida) Assistência de uma das sessões técnicas 
BE2016 5 BE2016 6
Área de Exposição Técnica Sessão de Encerramento (da esq. para a dir.: Prof. Almeida e Sousa, Prof. Sérgio Lopes e Engº Manuel Pipa)

Marcações: Novidades

Imprimir Email